A construcao coletiva do conhecimento como rede de significados em ambientes virtuais de aprendizagem
Ano: 2002
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Pós-graduação em Educacao: Curriculo
Fonte de dados: Aleph PUCSP
Autor: Okada, Alexandra Lilavati Pereira
Orientador: Moraes, Maria Candida Borges de
Assunto:
Resumo: O objetivo desta pesquisa e investigar como os ambientes virtuais de aprendizagem, no ciberespaco, podem ser utilizados para propiciar a construcao coletiva do conhecimento. A intencao da investigacao e compreender a mensagem das redes: Internets (rede, no sentido literal) para construcao coletiva do conhecimento (redes de significados, no sentido metaforico) visando trazer contribuicoes para orientacao de praticas pedagogicas significativas com o uso das tecnologias de comunicacao e informacao.
Abstract:
Referência:
Tags: